Olá mais uma vez! Você sabe qual lápis de colorir você vai escolher para pintar seus desenhos? Se não, aprenda abaixo algumas dicas simples, mas que farão toda a diferença no seu desenho.
Escolha certa do lápis de colorir com 7 dicas!
Conteúdo
Saber escolher o material certo para fazer seu desenho é essencial, ou seja, primeiramente você deve focar na qualidade do produto, pois, em se tratando de lápis de colorir, escolha o melhor. Antes de tudo não se preocupe com preços, marcas ou embalagens, saiba primeiramente que você deve desenhar com qualidade. Abaixo vou lhe mostrar 7 dicas criteriosas para fazer a melhor escolha, então vamos lá!
- Primeira dica: Quantidade de lápis
Esta é uma dica que todos conhecem, quanto mais lápis melhor. Certamente, todo desenhista que se preze, ou até mesmo aqueles que estão começando precisam de muitos lápis de colorir. Não adianta você querer fazer desenhos de alta qualidade tendo uma caixa de 12 cores, salvo se você combiná-las. Mas é muito melhor ter no mínimo 48 cores ou mais pra você ter mais liberdade em fazer seu desenho e deixar sua criatividade fluir naturalmente.
2. Segunda dica: Mina do lápis
A segunda dica é, escolha lápis que tenham uma mina bem pigmentada, ou seja, a alma do lápis precisa transmitir muita cor. Esta mina citada é o bastão interno do lápis, ou propriamente dita a cor, ela precisa ser bem viva. Não compre lápis de cor que contenha a mina com pouco pigmento, ou muito dura, opte mais uma vez pela qualidade. Escolha lápis em que a mina seja de pelo menos 3,3mm de diâmetro, assim seus desenhos sairão muito mais vivos.
3. Terceira dica: Resistência à luz
A nossa terceira dica é que seu desenho precisa ser bem visto mesmo com alta claridade. Certamente, quando você fizer seu desenho e for mostrá-lo para os seu amigos, não vai querer qua a luz do sol ou da lâmpada ofusque sua obra, não é? Escolha lápis que venham descrito na embalagem “alta resistência à luz”.
Qualidade define ótima escolha
4. Quarta dica: Deposição suave das cores
A escolha do lápis certo envolve a quantidade de material que o mesmo libera na folha, ou seja, o material deve se soltar do lápis de maneira equilibrada. Há no mercado certos tipos de lápis de baixa qualidade que liberam tanto material que acaba sujando a mão do desenhista. Certamente você não vai querer deixar seu desenho todo borrado de cores por todos os lados. Em contrapartida há também alguns lápis que liberam pouquíssimo material, pois a mina deles é muito dura e ressecada.
5. Quinta dica: resistência à quebras
Esta é uma característica muito importante que um bom lápis de cor deve ter. Não existe nada pior para um desenhista do que ter que ficar apontando um lápis a todo momento, pois o mesmo quebra muito fácil. Não escolha lápis pelo preço, mas preste atenção, pois materiais muito baratos frequentemente tem baixa qualidade. Quando for comprar observe se o próprio lápis e a mina dele quebram com facilidade, se quebrar escolha outro.
6. Sexta dica: Facilidade para apontar
Esta dica é muito importante, escolha lápis que contenham uma madeira de boa qualidade. Ter um lápis com a madeira muito dura não é recomendável, pois na hora de apontar, seu apontador não irá ter força de pressionar a madeira. Este tipo de material torna-se até perigoso, pois se o apontador não conseguir tirar lascas, você provavelmente irá pegar uma faca ou estilete para apontar. Em contrapartida, existem madeiras tão macias que não conseguem segurar a ponta da mina, causando a quebra da mesma. É melhor escolher um lápis com madeira equilibrada, resistente para não quebrar e macia para apontar.
7ª e última dica: Lápis com tecnologia
Pode até parecer desnecessário, mas escolha lápis com alta tecnologia, que têm um processo de fabricação voltando à oferecer um produto de qualidade. Hoje em dia existem empresas que dão ênfase na satisfação final de seu cliente, elas prezam muito por isso. Certamente um produto de qualidade inclui processos de fabricação que não agridem o meio ambiente. Além de não agredir o meio ambiente, eles também não prejudicam o cliente final, no caso o desenhista, pois usam produtos não tóxicos para fabricar o lápis.
Se você gostou das dicas deste artigo, deixe seu comentário
Se quiser aprender mais sobre como colorir clique na imagem abaixo!
This post was last modified on 20 de julho de 2019 15:36