Talvez você quer saber como desenhar bem, pois tenta fazer um desenho, mas seus trabalhos nem sempre saem como você queria. Visto que aprendeu de uma maneira autodidata e intuitiva. Saiba que aprender sozinho é bom, mas te limita no fato de ter uma evolução da maneira correta. Quando se aprende assim da sua própria maneira, talvez provavelmente a tendência é ficar no mesmo pensamento, mas não preocupe. Aqui vão 5 dicas infalíveis de como se tornar um profissional usando bastante técnica, Confira:
dica 1: como desenhar bem conhecendo a linguagem do desenho
Conteúdo
É um pouco subjetivo, mas a linguagem do desenho é basicamente os conceitos e estudos que antecedem a todos nós. São técnicas que servem para qualquer estilo, seja cartoons, realistas, mangás e caricaturas, esses estilos estão baseados em muitos fundamentos. Polígonos, perspectivas alinhamento, anatomia, manuseio de material, luz e sombra, colorização, esboço, desenho gestual e contínuo são alguns deles. Saiba que todos estes fundamentos anteriormente citados são necessários para fazer qualquer tipo de desenho, ou seja, são extremamente necessários. Agora aprenda a colocar em prática tudo isso.
Dica 2: como desenhar bem deixando de lado os rótulos e se aperfeiçoando nos conceitos
Não fique preso naquilo que você gosta de desenhar, pois assim se apega a trabalhar aquilo que é mais fácil. Isso acaba colocando atalhos no lugar da técnica. Um bom exemplo dessa situação é quando alguém desenha muito bem copiando uma foto, sem prestar atenção nas técnicas. Isso pode acabar por limitar você a desenhar qualquer outro estilo sem ser copiado.
Dica 3: Tenha o hábito de praticar todos os dias para desenhar bem
Não fique mais do que 2 dias sem desenhar, apesar de que o bom seria desenhar todos os dias. Tenha empolgação em aprender, em conhecer, faça uma verdadeira imersão, tenha uma disciplina de treino e prática.
Dica 4: Faça cópias de desenhos
Apesar de que esta prática não poder ser absoluta no seu aprendizado, você deve executá-la como exercício. O que não deve ser feito é ficar preso a isto, mas pra quem está começando vale muito a pena. É como aprender a falar, quanto mais você repete, mais você aprende.
Dica 5: Saiba a diferença entre desenho contínuo e gestual
É importante distinguir estes dois conceitos para que você faça seus desenhos de uma forma mais orgânica e menos mecânica.
Desenho Gestual: É basicamente aquele desenho que você captura um movimento, uma linha ou uma sinuosidade de forma que ela não apenas componha o desenho, mas que também cria uma fluidez na figura que você vê.
Desenho Contínuo: É um desenho que você faz um esboço bem solto, com uma única linha de construção quase sem tirar o lápis do papel, ele ajuda você a aperfeiçoar sua maneira de ver uma forma e começar a representá-la no papel.
Agora que você já tem estas 5 dicas de como desenhar, vou deixar uma exemplo de exercício: Faça todos os dias 10 desenhos de anatomia e desenho contínuo, execute essa tarefa durante 30 dias que com certeza sua técnica irá melhorar com nunca. Vou deixar um ebook grátis aqui pra você, ensinando a desenhar rosto de animes, ele irá te ajudar muito a estudar desenhos. Abraços!
Saiba mais sobre desenhar bem aqui
2 Comentários